Criando meninas corajosas – Dia Internacional da Mulher

Neste dia internacional da mulher, trouxemos uma tarefa especial pra você que é mulher e mãe de menina: ensine sua filha a ser corajosa. Além das dicas de beleza, se você tem uma filha, nada é mais importante que você como mãe, a ajude a se tornar a versão mais corajosa da mulher que ela tem o potencial de ser. Afinal, mulheres corajosas podem conquistar o mundo!

 1. Mostre o que realmente importa
Desde muito cedo as meninas são expostas às imagens de um padrão de beleza idealizado e reforçado pela mídia. Seu papel como mãe é mostrar que ser diferente desses critérios pré-estabelecidos é completamente normal, bonito e aceitável.

Ensine sua filha a amar os cabelos cacheados, a não se preocupar com a gordurinha aparente na blusa e a não se preocupar por ser a mais alta e “sem jeito” entre as amiguinhas. O amor próprio que você ensinar hoje, será essencial para que ela enfrente situações desafiadoras no futuro.

2. Deixe-a sonhar
Talvez a parte mais desafiadora de criar uma criança é que para realmente entendê-la, precisamos sair do nosso “mundo adulto” por um tempo e nos transportamos para o universo infantil, onde tudo é possível. Porém, a medida que crescemos, deixamos a inocência de lado e passamos a ser cada vez mais impacientes e intolerantes.

Por isso, na hora em que sua menina estiver imaginando situações, inventando soluções e sonhando com o futuro, tente se transportar para o mundo dela e incentive-a a sonhar ainda mais alto. Não permita que a sua experiência de vida e principalmente os seus sonhos não realizados, influenciem e desencorajem sua filha.

3. Seja exemplo

O maior ensinamento, sem sombra de dúvidas, é o exemplo. Você consegue voltar ao passado e ver em sua mãe uma mulher inspiradora? Se sim, que tal tentar ser o mesmo para a sua filha? Caso você não tenha exemplos bons, este é o momento perfeito para fazer diferente. Nossas meninas estão atentas a tudo o que fazemos. Portando, seja o exemplo de mulher corajosa que elas precisam.

Eu, estressada? Uma reflexão para mamães em momentos de crise: https://goo.gl/eNbhNz